sábado, 28 de junho de 2008

Update nas Rates do FoxWorld

Galera, andei fazendo uns testes e analizando que nosso mapa está cada vez ficando mais focado em jogadores de nível acima de 150, então hoje tomei uma decisão de alta importância, iremos alterar o começo das rates do server visando 2 pontos, o primeiro é dar uma chance maior aos que começam agora no server a se dar bem, e o outro ponto é o de fazer com que sintam menos o peso da rate baixando de tanto em tanto nível, pois o intervalo será menor, como assim? Olha só:

O Fox atuava com rates assim:
20x do 1 ao 100
15x do 101 ao 150
10x do 151 a0 200
5x do 201 ao 300
3x do 301 em diante

E agora ficará assim:
30x do 1 ao 50
25x do 51 ao 100
20x do 101 ao 150
15x do 151 ao 200
10x do 201 ao 250
5x do 251 ao 300
3x do 301 em diante

Nós vemos no Fox!

Parceria com a Multi Rádio

Galera! Fechamos uma parceria de responsa agora com a grande Multi Rádio e ganhamos até uma vinheta anunciando nosso FoxWorld de uma em uma hora na programação da rádio xD

Andei acompanhando o projeto da Multi e realmente estão evoluindo bastante e senti firmeza da dedicação da administração da rádio.

Então apartir de agora, FoxWorld apoia com tudo esta rádio, pois realmente agora fechamos um bom laço, espero que tenham gostado!

Bom som e bom jogo =)

Correção de alguns Bugs

Tudo em riba?!

Seguinte, fixamos 2 bugs que serão com certeza notados por todos, são eles:

- agora finalmente a magia "senpou hur" pode ser usada por monster knights gastanto 50% de mana e por lord paladins gastando 40% de mana, para os que não sabem, com esta magia, o player fica com uma velocidade incrível por 2 segundos e meio, podendo simplesmente sumir da visão de seus inimigos.

- o outro bug é muito importante que leiam, descobrimos que em nossa versão de OT, monstros que precisam tomar distância dos players usam muito da máquina que hospeda o server, então passamos o olho em todos os monstros de FoxWorld e agora nenhum mais foge, isso não é permanente porém ficará assim até que possamos acompanhar o projeto oficial de OT Server que já corrigiram este bug.

Então repito, TODOS os monstros agora irão de encontro ao player e não tomarão mais distância, não estranhem pois já testei e ficará assim por um bom tempo, sentirão na pele o lag diminuir pois realmente faz diferença.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ativação de VIPs e Itens VIP

Galera, como a maioria dos colaboradores sentiram, tivemos um atraso significativo na ativação de VIPs e itens VIP, por que? Pelo fato de que estávamos em fase de testes na migração do servidor e não queriamos prejudicar os novos doadores.

Mas como prometi, nunca nenhuma doação se perdeu, sempre que há algo errado eu busco quem doou para informar o que faltou ou o que precisa ser feito.

O sistema agora está normalizado e no exato momento estou ativando todas as VIPs atrasadas.

Peço desculpa por não ter dado um retorno formal pois eu só avisasa IN GAME sobre nossa decisão.

Em breve faremos algumas enquetes sobres coisas que devem mudar pois com o novo limite não tem fila mas ainda rola uns freezes por causa de nossa maldição que é a do OT ainda ser em XML desde o começo do projeto.

Por enquanto é isto e um bom jogo!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Update do Mau

Ae galera do FoxWorld por causa deste tempo offline que sofremos bagarai consegui pelo menos adiantar uns updates que estava trabalhando.

O título do tópico se dá pois tem muita coisa direcionada a magias dos knights e paladins que estavam sendo um pouco desfavorecidos com os novos itens vip que ajudavam muitos os mages, então aí vão a listagem de alterações:

- Reorganização das magias dos knights, temos agora exori, exori gran, uber exori e o mais novo e poderoso ezzori (as magias mudaram seus efeitos porém usamos as mesmas palavras). Detalhes sobre isto estará na listagem de magias do FoxWorld.
http://www.foxworldserver.com/?pg=magias

- Reorganização das magias de paladins, agora temos senpou hur para lord paladins e o exori song está gastando menos mana. A grande novidade para esta gloriosa vocação é que seu rasenshuriken ganhou seu poder anterior em diagonal e em linha reta, ainda em testesmas será definitivo.

- A nossa Arena PVP agora está mais inteligente! Quando um player morre na arena, caso ele não se mova, será teletransportado pro templo de Nevalia que é protection zone, caso ele puxe uma alavanca em sua frente, em 10 segundos ele é mandado de volta pra arena sem limites.

- Um grande novidade no mapa do FoxWorld, os fields que são do mapa que antes sumiam, ocasionavam um lag infernal em lugares conhecidos como os Dark Demons e Ferumbras Tower, bug completamente corrigido e diminuiu em muito o lag do server.

- Eliminamos os jogadores lvl 1 bugados e mandamos todos pro templo, se tiverem jogadores que não existem em suas contas o lvl 1 será criado denovo, porém isolado da população e sem chances de debugar o OT, ou seja, mais um bug que derrubava o Fox eliminado.

- Implementada nova área em Versia que abrigará novas criaturas, pesquisadores dizem que nunca as viram antes e o poder de destruição das mesmas é fora do comum

- Portas fechadas nos Dark Demons guardam um mistério, será uma nova quest? Será um novo lugar de hunt? Ou são só portas trancadas mesmo hAEUhuaE

- Com correções no mapa, eliminação de partes sem uso como água sobrando, o tamanho físico do mapa diminuiu bastante otimizando o server e testaremos mais uma vez o limite do FoxWorld em 200 players, nosso mapper Bispo já está trabalhando em novos respaws pra aguentar a demanda, se o server ficar estável e sem lag este será o limite fixado hoje

Hoje 12:30 FoxWorld voltará ao normal, até lá é tudo gandaia e test server, a galera tá toda se matando e hoje conheceram um novo semi-deus denominado Zabolick, méritos para nosso monster maker Juba (manda muito)

Lembrando que pelo tempo offline e pela volta no tempo para ontem às 7h da manhã, estou elaborando um evento legal e irei acrescentar mais 2 dias de Premium e VIP para os prejudicados, peço que não se baseiem pelos contador pois ele demora a atualizar e sim pelo dia em que foi ativada sua VIP, verá que não há nenhuma irregularidade com seus dias de Premium

Como havia prometido, FoxWorld não para, só é atrasado mas nunca para >=)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Imprevistos

Hoje foi o dia da mandinga pra mim...

Seguinte, estava eu trabalhando em um update que vem muito em breve quando o server começa a cair constantemente, revisei o server e descobri que era um bug no save em vários chars, então por causa das excessivas quedas resolvemos fechar o server e resolver o problema antes, só que enquanto eu fazia isso meu modem queimou ¬¬' então fui ver um número salvador de fornecedores e bateria acabou... daí fui pegar a bateria e minha mãe tinha levado pro trabalho pois tem o mesmo celular... daí já começei a tentar lembrar se tinha passado por algum gato preto ou debaixo de alguma escada õO então fui na eletrônica do meu pai e peguei um modem estragado e tentei reviver ele, não deu certo ¬¬' (claro que não ia dar certo) então emplorei o modem do meu pai emprestado e este cedeu salvando o Fox hoje!

Então agora estou aqui com internet novamente depois de metade de um dia angustiante...

Estou terminando a correção do bug dos saves e estou demorando um bocado pois posso bugar casas caso faça com pressa, assim que terminado FoxWorld Online novamente, creio que matamos essa em meia hora.

E pra finalizar, quem tem o modem D-Link 500B já comprem um reserva de outra marca ¬¬' pois sinceramente, é o pior modem que temos hoje no mercado porém o mais vendido T.T até mais.

Migração de Servidor

Olá galera, depois de alguns dias de negociações, conversa pra cá e conversa pra lá, finalmente negociamos uma máquina 100% dedicada pro FoxWorld, isso tudo foi em pró de nosso crescimento constante graças a galera que nos apoia e é tão viciado quanto a gente, hoje pela manhã o server ficará offline e volta creio que entre 9h e 10h no novo servidor já que foi liberado ontem.

E provavelmente daqui a uns 15 dias a gente tá trocando de máquina denovo pra uma mais robusta segurando 2 servers e poderemos então dar continuidade em parte do projeto que era montar um FoxWorld Enforced só pra galera baixa o sarrafo começando com um char forte ^^

Bom, por enquanto é isso e até mais!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Online? Sim Fox Online

O pessoal que hosteava o server me deixou com acesso ao host por mais 2 dias até que possamos migrar para a nova máquina, então server online hoje até às 15h.

Depois informo a vocês sobre as negociações futuras.

Por enquanto é isto e hoje sim podemos falar novamente um bom jogo!!!

Nosso Futuro

Galera, é o seguinte, pela falta de interesse do pessoal em que prestávamos serviço anteriormente, eu andei pesquisando novas maneiras de hospedar o FoxWorld no Brasil sem stress de nukers e encontrei uma idéia extremamente interessante.

Seguinte, o pessoal da Intelig vende um serviço que se chama Co-Location, neste você lhes envia um computador seu e eles disponibilizam toda segurança e acesso a ele como se estivesse na sua casa por um valor mensal.

Teremos que ficar mais um mês com alguma empresa pois isso pode demorar um pouco já que ainda vou ter que ver como vou enviar a máquina a eles mas estou tentando negociar um host 100% dedicado ainda com a MaxiHost pra este mês mas preciso confessar, táá difícil, pois o pessoal demora a responder minhas perguntas mesmo eu pedindo para que fosse o mais rápido possível pois final de semana tá aí õO

De qualquer jeito só estou aguardando a compactação do server para que possa estar transferindo aqui pra casa até chegar o novo dedicado, limite será menor porém não ficaremos sem nosso FoxWorld.

Interessados em valores que iremos pagar este mês, valor da máquina do Fox, valor do aluguel na Intelig, todos serão passados a vocês posteriormente na comunidade do Orkut.

Até mais e podem confiar que estou fazendo o melhor possível para que possamos ver Solaris denovo ^^

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Oficializando a Situação Atual

Bom, hoje é um dia pra negociações, provavelmente o FoxWorld não ficará no mesmo host de antes, talvez na mesma empresa mas não no mesmo host pois nosso server usou muitos recursos da máquina que nos disponibilizavam.

Então a espectativa é pegar-mos algo bem mais robusto que antes e 100% dedicado, é isto que estou vendo agora e como falei pra vocês, server terá que ficar offline provavelmente até hoje a noite pois estávamos prejudicando os outros clientes que compartilhavam a mesma máquina.

Por enquanto é isto e ficamos no aguardo.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

FoxWorld Online

Antes de mais nada um desabafo... incrível como pessoas podem se passar por amigos para conquistar fama, glória e poder... incrível...

Bom galera, descobrimos mais um bug que derrubava o FoxWorld, não tenho certeza se era este utilizado pelos criminosos da Infernal Oracle, porém agora com o server online em breve saberemos.

Qualquer membro desta guild que quer ter a chance de rever seus chars terão que falar comigo, e não será algo como "me devolve o char?" e sim dados de como derrubavam o server pois não há mais dúvida alguma de que são os responsáveis pelas quedas e clonagens de itens.

Por enquanto é isto galera, FoxWorld Online e muita fé para que estejamos cada vez mais buscando estabilidade para o server.

Vale lembrar que só haverá julgamento com confissão, caso contrário a pena já começou.

FoxWorld Offline Temporariamente

Está decidido, reuni uma equipe de fé e agora nesta noite estarei trabalhando em cima do possível bug que está derrubando o Foxworld.

Como havia previamente comunicado, ainda estarei punindo os mau-feitores que até se entregaram relebando-se hoje.

O FoxWorld volta pro corujão sem problema.

Até mais, espero a compreensão de todos.

domingo, 15 de junho de 2008

FoxWorld Re-Erguido

Server Online novamente depois deste final de semana angustiante õO que ficamos pensando no que fazer enquanto aguardávamos nosso FoxWorld =X

Leandro da MaxiHost me passou que tudo não passou de um mal-entendido e que tudo foi normalizado hoje, como não engoli em 100%, irei fazer os devidos testes e amanhã sentar o sarrafo denovo neles pois estamos no prejuízo porque perdemos dias do VPS por causa deste "mau entendido"

Sobre os dias de VIP, estarei procedendo com a adição de mais dias amanhã. Todos os jogadores que já são VIP ganharão mais 3 dias de Premium Account como forma de retribuir o tempo que ficamos sem o server online.

Por enquanto é isto e já procedi com os devidos backups para garantir segurança na hunt de todos. Bom jogo e até mais!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Tribunal do FoxWorld

OMG!!! WTF?!

Sim, o título já diz tudo, como estamos buscando cada vez mais estabilidade no servidor, também precisaremos manter seriedade nas punições como alguns tópicos anteriores já revelavam.

Iremos trabalhar agora com um sistema mais interessante antes de estar punindo severamente os jogadores.

Como vai funcionar?

Me baseando no pessoal da OTServ Networks, iremos criar tópicos em nossa comunidade do Orkut sobre os casos em que realmente não posso tomar decisões sozinho, então todos terão chances de expor sua opinião, provas, e até mesmo se defender das acusações que lhes são direcionadas.

Mas vale ressaltar alguns detalhes mesmo que já sejam óbvios, posts inúteis, sem conteúdo, no tópico dos casos, poderá levar o usuário a ser expulso da comunidade pois se adotamos este sistema, não foi com a intenção de dificultar mais nosso trabalho e sim ser mais democrático nas decisões em que a equipe do FoxWorld OT toma.

Também vale ressaltar que apenas Yang e Mit tem liberdade para criar tópicos de julgamento.

Por enquanto é isto galera, qualquer alteração ou novidade irei postar aqui ou editar a notícia, já iremos estrear o sistema.

Boom jogo!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Descoberta de um dos BUGs

Galera hoje a noite a jogadora denominada Jessy Angel me mostrou um provável bug na hora de trocar as casas de dono e realmente era possível derrubar o FoxWorld.

Então na esperança de testar se este é realmente o bug que está nos assombrando, teremos os comandos !buyhouse e !sellhouse temporariamente desativos até que consigamos analizar melhor a causa deste problema.

Por enquanto é isto galera, e obrigado por reportarem todos os possíveis bugs em FoxWorld, como sempre falei, são vocês que fazem este server.

Por enquanto é isso e boa hunt!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Liberação do Banco de Dados

Com este stress grave das quedas e a galera avacalhando assim que pode com o server, iremos proceder com a remoção de todos os jogadores nível 20- do server para que além de sobrecarregar menos, possamos estar isolando a causa dos crashes que estão ocorrendo constantemente.

Então repito:

Todos os jogadores nível 20- serão deletados amanhã apartir do meio dia, então peço que peguem nível 21 nos chars que necessitem pois não iremos estar restaurando os chars.

Vamos lá vencer mais esse obstáculo e a todos um bom jogo!

O Milagre da Clonagem

Hoje FoxWorld caiu umas 10 vezes seguidas em intervalos de 15 ~ 25 minutos...

Por que?

Pelo fato de que existe uma quadrilha que descobriu um bug em que ficam derrubando o server com o intuito de clonar seus itens ou itens de outros jogadores!

O que fazer?

Eu já suspeitava a um tempo que estava acontecendo tal crime e começei a estruturar todo um sistema para pegar essa galera, pois como ainda não sei ao certo como derrubam o server, irei pelo menos isolar cada um deles e desmantelar a quadrilha.

Mas que espécie de Sistema?

Como eu sempre comentava, todos os itens VIP tem uniqueids, porém pra fazer um levantamento de que item é clonado e que item era o original leva um tempo, já tenho provas para prender 2 que estão fazendo isso mas agora não irei só me deter a itens VIP pois não está sendo o foco desta cambada.

Aff Yang retardado porque não baniu eles ainda?

Porque primeiro irei descobrir o bug, depois os outros envolvidos e assim anunciar a vocês.

A primeira atitude que tomei foi de remodelar junto a Aries Team todo sistema de save, que agora ao invés de 10 minutos de save é de 1 em 1 minuto, dificultando muito mais este tipo de abuso de bug e sem causar lag ao servidor.

Por enquanto é isto galera, e sempre lembrando que report a bug grave pode levar um jogador a benefícios IN GAME talvez inalcançáveis até por doações, pois é assim que o FoxWorld cresceu, com a comunidade ajudando a melhorar a cada dia que passa.

Galera um nom jogo e obrigado por todo apoio ^^

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Mau vem do Frio

Notícia quente e assustadora assombra os moradores da pacada Nevalia.

Uma montanha coberta de gelo se partiu ao meio e parte do gelo que despencou destruiu 3 casas e interrompeu passagem de estradas.

Pesquisadores e aventureiros foram de imediato tentar entender o porque do desmoronamento e a ferocidade com que a montanha se destruiu.

Todos habitantes daquela linda cidade sabem que por causa do frio intenso, seu gelo é tão forte que é capaz de oferecer mais resistência física que a própria lenha usada para construir suas moradias.

Só que o que poderia ser o desgaste daquela antiga montanha se fez mentira quando dos 28 integrantes daquela expedição, voltaram apenas 2 cansados de tanto correr e rolar pela neve fugindo de algo...

Um deles só sabe tremer e olhar pra parede com ar de medo e o outro só conseguiu explanar uma frase antes de desmaiar: "É o fim! É o fim! Triste fim daqueles que já temiam a força de Orshabaal! Os verdadeiros deuses do mau e discórdia moravam nas montanhas de Nevalia!"

Agora nos resta esperar o pior ou procurar o culpado por todo este caos?

domingo, 1 de junho de 2008

Revisão das Regras de FoxWorld

Com a retirada da Prisão de Solaris, todo sistema de punições será trabalhado em cima de BAN.

Então hoje dei uma revisada nas duas páginas que ditam as regras do FoxWorld:

Tudo que é Permitido:
www.foxworldserver.com/?pg=permitido

Tudo que não é Permitido:
www.foxworldserver.com/?pg=npermitido

Também implementei duas novas regras na ala de NÃO É PERMITIDO:

17ª) Jogar itens em demasiado no mesmo SQM com a intenção de roubar alguém ou até mesmo causar algum debug.

18ª) Trapar(Trancar) a passagem de um jogador que está treinando para que ele não possa se mover e deslogar.


Como mencionei IN GAME, em breve teremos um MASS BAN com todos os jogadores que infringiram alguma das regras que citamos tendo concentimento ou não, variando as bans entre 2 e 30 dias.

Por enquanto é isso e uma boa hunt pra vocês ^^