sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Equipe de Game Masters

Hoje eu finalmente fechei minha equipe de Game Masters!

Essa galera de capa azul terá por função me auxiliar no policiamento do servidor, tais como punir infratores como também reportar bugs.

Muito em breve, serão coordenadores de invasões e/ou eventos que estão por vir.

Agora com esta equipe fera que consegui montar, é um abraço pra poder-mos estar agitando o servidor como sempre foi de nosso interesse!

Segue então o nome de todos os Game Masters do FoxWorld:

GM Mit
GM Saw
GM Vader
GM Bispo
GM Jigsaw

Bom game!

O Famoso Sistema de PVP do FoxWorld

Galera, como todos sabem, quando migramos o servidor para o novo padrão nós perdemos uma de nossas maiores virtudes, o sistema de PVP sem auto-aim, ou seja, sem acertar os players automaticamente.

Isto não aconteceu só pelo fato de que o distro era outro mas também porque estávamos de saco cheio de ver que grande maioria do FoxWorld estava tendo como auxílio programas ilegais para tirar vantagem deste sistema.

Mas agora, com nova estrutura, novo sistema de punições, e abrindo espaço para novos GMs... iremos arriscar mais uma vez e o Old PVP System do FoxWorld trazido lá do distro do Evolutions VAI VOLTAR!

Só quero salientar que estou trabalhando bastante em cima de ferramentas para que meus Game Masters tenham tudo que precisam para punir botters que venham a aparecer.

Bot pra auto-aim também é 7 dias de ban em toda conta, e lembrando que 4 bans é DELETE ACCOUNT.

Então não me façam mudar de idéia. BOM GAME!

Dica de Segurança

Galera, estou postando para dar uma dica muito valiosa sobre a segurança de seu char.

Agora não atuamos mais com RK System que era aquela chave gigante que impedia hackers de trocarem sua senha sem saber ela.

Porém agora, logando sua conta no site, vocês podem cadastrar um email a conta e melhor ainda, podem pedir pelo sistema mesmo, sua conta ou pedir para trocar sua senha caso venham a perdê-la.

Então aí vai a dica, ponham uma senha bem grande e difícil, pois caso percam podem estar pedindo de volta.

Bom game!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Transferência de chars para outra conta!

Aí galera é o seguinte,

Bolei um esquema aqui apenas para o Server 1 (que foi o servidor migrado de XML para SQL) para que quem tenha interesse, poderá estar passando um char da sua conta para outra, desde que ele não esteja na lista de banidos lógico.

Vai ser bem simples, o jogador manda um email para contato@foxworldserver.com com sua conta, senha, o char que quer transferir e a conta para qual ele será enviado.

Cuidado para não enviar dados errados pois não irei estar repondo caso tenham feito "caca"

Se acontecer algo como vários emails diferentes para o mesmo char ser mandado pra contas diferentes também, eu irei banir a conta toda por 7 dias, se organizem pois sharear é permitido, mas não posso zelar pela segurança de sharers.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FoxWorld Server 1

To quase dormindo em pé aqui, mas preciso postar isto antes de mais nada.

Como a galera pode ver, o FoxWorld 1 foi convertido para SQL e tudo que eu havia previamente dito aconteceu.

Jogadores convertidos porém nada de itens e casas.

Agora vem a parte mais importante nesta migração.

NINGUÉM VAI PERDER ITEM VIP ou DIAS DE VIP adquiridos por doação, será da seguinte forma:

O jogador deve mandar um email para "contato@foxworldserver.com" com o nick do seu char, porém precisa estar utilizando o email que usa pra ativar sua vips, através dele eu irei repor todos seus créditos, tais como itens vip ou dias de premium account.

Lembrando também que o comando !buyhouse foi desativo e será anunciado quando o reativarmos.

Por enquanto é isto e sejam cautelosos, pois bastante coisa mudou no quesito runas, magias e pvp.

Assim que eu estiver no meu estado normal novamente eu informo os detalhes e ponho as notícias em ambos os sites.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Revisão de Regras do FoxWorld

O servidor 2 por ter uma sistemática completamente diferente, teve hoje pela manhã suas regras revisadas.

Então seguem os pontos mais importantes que precisam ser citados:

1º) O tempo de punições mudou e o sistema de BAN foi super aprimorado neste novo distro, então seguem aí os pontos mais importantes:

a) Se um jogador é banido, toda sua conta é!
b) As punições começam em 7 dias de BAN até 30 dias;
c) Após 3 warnings, o próximo é DELETE ACCOUNT (há excessões em que o número de warnings é reduzido)

2º) A regra 6 implementada hoje na página de É PERMITIDO:

6ª) É permitido ficar treinando skills no lugar devido(Saco de Pancada) sem estar presente no char.

É isto mesmo, vamos pegar mais leve com quem está treinando skills no lugar devido, sendo que em breve teremos um novo lugar pra treinar.

OBS: Isto não quer dizer que não iremos descascar os botters pra caçar

3º) Uma regra agora abrange bem o que não gostamos de ver em FoxWorld:

1ª) Não é permitido o uso de programas que auxiliam na hora de caçar e nas batalhas, tais como macros para curar vida, mana, status de poison ou status de paralyze.

Sim, vamos adorar abusar da regra de número 1.

4º) NÃO temos mais a regra em que punia jogadores que se trapavam em lugares pra perder PK ou para matar alguém. Iremos adotar uma nova sistemática, a que dita que o sistema deve zelar por isso e não a equipe.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

TEST DO SERVER SQL ONLINE AGORA

Opa galera!

É o seguinte, iremos hoje erguer o nosso primeiro projeto em SQL sem fechar o FoxWorld atual, quando o jogador acessar o site http://www.foxworldserver.com ele já poderá escolher.

Então quero que leiam com extrema atenção tudo que irei citar aqui para que não haja confusão:

1º) O servidor em SQL é um TESTE, ou seja, é apenas para testar-mos a estabilidade do mesmo e encontrar bugs que passaram aos nossos olhos, então nada será salvo, porém valerá a pena logar pelas premiações que vou citar abaixo.

2º) O servidor em SQL usa o protocólo 8.31 e na sessão de Downloads do novo site tem tanto o novo cliente, como o novo ip changer caso alguém não tenha, se por acaso você joga Tibia Global pode usar o mesmo cliente pra logar no servidor 2.

3º) Quero que reportem bugs através do email de contato(contato@foxworldserver.com) e faremos o seguinte, cada bug reportado que outro não tenha citado, lhe premiará com 3 dias de Premium. Irei controlar pelos emails, então não postem aqui no Orkut.

4º) Poderá sim lagar pouca coisa pois ainda não chegou o novo dedicado que hospedará brincando os 2 servidores simultaneamente.

5º) Aqui vão algumas coisas que eu sei que mudaram e será notado de cara:

a) Summons não perseguem o player se teleportando. (ainda não temos conhecimento pra implementar o sistema antigo)

b) Guild System é pelo site, não foi testado e sim é um bom lugar pra procurar bugs õO

c) Não atuaremos mais com sistema de RK, será por email e o sistema envirará os dados que você perdeu a seu email caso tenha perdido (já testado e configurado)

d) A Arena PVP está fechada pois a configuração é muito diferente do nosso padrão, irei estudar e abrir assim que tudo ok

e) Jogadores que usarem exani hur "up ou exani hur "down notarão que poderão ficar no mesmo sqm do outro player (diga não as traps =o)

f) Provavelmente algumas funções de casas somente estão disponíveis para Premium Account, mas isso é temporário.

g) Vocações superiores e Ilha de Vérsia(VIP) temporariamente desativos.

h) Notarão que as rates estarão bem altas pois como mencionei no começo, é um teste.

i) O limite estará setado em 300.

Galera, se eu lembrar de mais algo eu complemento. Agora eu irei entrar no FoxWorld e anunciar que iremos fechar para atuar no site e renomear as pastas, o server voltará, com certeza em menos de 15 minutos.

Última observação:

Server 1: foxworld.servegame.com
Protocol: 8.21
Port: 7171

Server 2: foxworld.servegame.com
Protocol: 8.31
Port 7172

Uff... acho que é isso e peço desculpa pela demora! To com dor de cabeça desde quando começei a atuar no SQL Server @.@'

domingo, 12 de outubro de 2008

A Manifestação

FoxWorld vem passando por maus bocados dentro do jogo, pois por causa de um erro no game VÁRIOS jogadores se aproveitaram disto para derrubar o servidor quando bem entendem, com isto aproveitando-se do sistema de saves em que o char salva quando desloga ou morre e o server salva de tempo em tempo, o pessoal clonava itens ao derrubar o server propositalmente.

O problema das quedas do servidor é antigo, tanto que foi uma das coisas que nos prendeu a não poder fazer eventos longos e etc...

Mas não criei esta notícia para vim derramar lágrimas por saber que temos jogadores tão baixos dentro de FoxWorld, mas sim para já expor algumas medidas que serão tomadas.

Temos um poder que poucos OT Server tem, este foi concedido pelo coolaborador Thamer que atuava conosco em nosso site, podemos encontrar qualquer item no mapa, com relação do personagem que está ou a localização no mapa, e se for necessário, mudar seu ID, ou seja, transforma-lo em outro item. A pergunta é clara, o que vão fazer?

1º) A economia do game está abalada por causa das clonagens e creio que concordam comigo que não seria interessante sumir com o dinheiro da galera =P mas TODOS os itens VIP sem excessão serão eliminados do game, e aos poucos iremos resgatar todos itens vip de doadores através do email de contato.

Mas se clonarem denovo?

2º) Fiquei o Sábado todo em cima do tão sonhado FoxWorld no padrão SQL e estarei domingo também, até agora sinceramente está ocorrendo tudo bem e teremos um test server já semana que vem, NÃO QUER DIZER QUE IREMOS RESETAR O PRIMEIRO SERVER e sim testar o segundo sem VIP System.

Ocorrendo tudo certo com o FoxWorld no padrão SQL, ou seja, caindo apenas uma vez por dia por causa do server save e chegando no mínimo a 300 online sem lag, iremos oferecer uma alta quantia em dinheiro pro pessoal que converter a nosso banco de dados em XML para o OT no padrão SQL.

Porém se converter-mos o banco de dados, iremos converter apenas contas, vip list e players, ou seja, seus pertences serão eliminados do servidor e tudo adquirido por doação será reconquistado através dos emails como citei acima.

Mas Yang, e tudo que adquiri em todo meu um ano de FoxWorld???

Não temos escolha, ou resetamos o servidor 1 (medo hein) ou migramos apenas os chars para o servidor 2, então faria uma quest apenas para pegar dinheiro, no caso dependendo do nível é a quantia que ele irá receber para se sustentar até se reerguer.

Tenho absoluta certeza que vai ter muita gente a favor de tudo que ocorrerá e muita gente contra...

Estarei atento a opiniões em nossa comunidade no Orkut, só não quero ler coisas como "aff ñ faiz issu naum pow" e sim opiniões de idéias melhores, pois tudo que não ocorreu ainda, terá sim uma chance de seguir outro rumo, não somos tiranos, quem decide o que é mais importante pro FoxWorld são os jogadores.

A cobra não vai fuma...
A vaca não vai tossir...
Mas o FoxWorld vai migrar pra SQL!

YaNg
FoxWorld OT Admin