sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sistema de Comentários do Char no Site

Hoje eu implementei um sistema elaborado pelo nosso web master Thamer em que o jogador poderá adicionar comentários para cada char e não para toda conta como era antes.

Neste sistema foi fixado também os acentos

Então quem tinha comentário no char, terá que registrar denovo hein!

Até mais FoxWorld!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Arena PVP e Sistemas Anti-Botters

FoxWorld vem andando em um ritmo acelerado e ninguém pode negar, estamos trabalhando em um update em cima do outro e alguns destes os jogadores não notam pois é para uso da equipe, mas hoje em caráter de excessão e porque fiquei muito feliz em ter conseguido criar algo deste nível, eu irei postar pra todos.

Primeiro queria mencionar do sucesso de nossa Arena PVP! Conseguimos criar um sistema quase nulo de falhas bem fora do que é de costume em arenas PVP e mesmo estando bem legal ainda tem muita coisa por vir neste sistema pois a minha intenção é acoplar uma espécie de "PVP Enforced" dentro do servidor com eventos como capture the flag, show frags entre outros que a galera ama nestes servidores só pra PVP.

Pelo motivo de FoxWorld ser um servidor que não usa hotkeys com auto-aim, temos sérios problemas com cheaters(trapaçeiros) e pegamos pesado com eles e cada dia aprimoramos nossas ferramentas para detectar e exterminar estes sacanas.

Então hoje de madrugada terminei dois comandos para Gamemasters bem legais, testados com 2 tipos de programas proibidos pra PVP e foi um sucesso. Os comandos são o /poison e /paralyze.

O que fazem?
Com um comando assim, um GM poderá simular este status porém sem afetar o jogador (sem prejudicar) só que runas de healar ou magias para tirar estes status não irão funcionar!

Tá mas qual é a moral?
Se por acaso eu desconfio que o jogador de nome "Josnel" (exemplo) está com um programa pra tirar poison assim que recebe a condição, eu apenas digito /poison "Josnel e o comando simulará o status, e se ele estiver mesmo "roubando" no game, ele ficará falando "exana pox" sem parar pois o bot(programa) não irá conseguir tirar o status de poison.

Em breve estarei criando também um sistema anti-auto aim! Aí a cobra vai fumar!

Até mais galera!

sábado, 22 de novembro de 2008

Possíveis Ataques em nossa Conexão

Hoje a noite, após um desentendimento de uma galera do game com o jogador top level do server 1 (Mike Mage), este resolveu descontar sua raiva em nosso servidor fazendo uso de programas e scripts que ao enviar várias solicitações sem sentido ao servidor, alguns recursos param de responder até que o "flood" pare.

Porém sempre quando um ataque não nos deixa sem resposta, ou seja, o site ainda respondendo, temos como bloquear certas solicitações com uso de firewalls domésticos.

O problema é que hoje em pleno Sábado, precisamos esperar a resposta de algum representante da empresa que tem o FoxWorld hospedado pois vai ser necessário reiniciar o servidor.

Então galera resumindo, teremos que ficar offline este começo de noite por culpa da infantilidade do polêmico Mike Mage que terá seu char deletado após tudo normalizado.

Há chances de passar-mos por turbulência já que querendo ou não, este jogador é uma pessoa de influência que usa de tudo que não pode para obter vantagem sobre os outros.

Manterei todos informados.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Troca de Chars da Conta no Server 1

Estou postando hoje só pra informar que este procedimento não será mais feito, pois todos que são ativos no game já trocaram todos os chars que devem de suas contas.

Nada mais justo já que no server 2 a equipe não faz isso.

E aproveitando o embalo pois eu morro se não contar ^^

Antes do final de semana estaremos testando não só a Arena PVP como também um sistema só nosso de domínio de castelos, tendo como prêmios até foxcoins ^^

sábado, 15 de novembro de 2008

A Montanha que se Movia

Existe uma lenda que fala sobre uma montanha... mas com certeza não era uma montanha normal, pois diziam os boatos de que ela não gostava de barulho, é isto mesmo, uma montanha que ouvia tudo que acontecia ao seu redor.

Mas porque as criaturas de FoxWorld vieram com esta idéia de que a montanha não gostava de barulho? Pelo simples fato de que sempre que um povoado se mudava pra perto dela, na outra noite ela não estava mais ao seu lado? Hã? Sumia? Não... se movia...

Então a montanha se afastava de tudo que pudesse lhe oferecer desconforto em seu sono eterno? Exatamente isto! As civilizações e povoados ao acordar para um novo dia, notavam que estavam ao ar livre, sem proteção, com Sol batendo com força no rosto e ao reparar melhor notavam que aquela montanha que lhe dava abrigo e segurança, agora estava a metros de distância.

Mas porque estou contando esta lenda? Porque hoje uma onda imensa atingiu a cidade de Nevalia e tremores assombraram a paz daquela cidade, e o que poderia ser um efeito natural em FoxWorld, se tornou um pesadelo para os cidadões quando submergiu das águas algo imenso que parecia uma montanha, e logo ao sair, se dirigiu para o Norte da cidade.

Estaria a montanha da lenda procurando um outro lugar tranquilo para morar?

Descobriremos hoje em FoxWorld!

Ataque Pesado ao FoxWorld

Tivemos a pouco um severo ataque na conexão de nosso dedicado, deixando ambos os servidores do FoxWorld sem resposta por cerca de 5 minutos.

Este tempo é o suficiente para prejudicar muitos jogadores.

Agora a conexão já foi reestabelecida porém pedidos encarecidamente que não se arrisquem em lugares perigosos pois se foi obra humana pode acontecer novamente hoje.

Pedidos desculpas por ainda não ser-mos deuses...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Créditos Repostos

Galera, terminei de repor as foxcoins que tinham se perdido com a volta no tempo =)

Agora estou ativando as VIPs de hoje @.@'

Dúvidas, podem postar na comunidade ou mandar OUTRO email

Foxcoins sendo Repostas

Aí galera,

Resolvi criar o tópico pois alguns não estão entendendo muito como ficará esta parte do procedimento.

Como ontem o servidor voltou no tempo, algumas VIPs que já tinham sido ativas também voltaram, mas hoje já estamos repondo os créditos novamente de todos que haviam previamente doado.

E ainda tá de pé os dias de Premium que serão repostos. Este procedimento não foi feito na hora pois o script não estava pronto ainda.

Atenciosamente, a administração.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Lidando com a Turbulência

Bom, vamos lá...

Primeiramente pro pessoal que está perdido, entre ontem e hoje, um pessoal mal-intencionado descobriu um bug em nosso distro postado em um fórum e com ele era possível derrubar os nossos servidores. Com isto, estes derrubavam o servidor para benefício próprio.

Então como antes havia informado, se fosse necessário fechariamos ambos os servidores do FoxWorld com o intuito de descobrir os problemas que estavam prejudicando a todos.

A primeira medida tomada foi a famosa volta no tempo em ambos os servidores, o horário escolhido foi o começo da noite de ontem por volta dàs 00:30 do dia 13/11, pois houveram quedas antes do server save também. Sim, antes que alguns perguntem, isto que dizer que todos tiveram os níveis recuperados das mortes do PVP de ontem a noite.

Agora irei expor tudo que foi feito e também o que será feito o mais breve possível.

1º) Ainda esta noite ou na madrugada, estaremos pondo mais 2 dias de Premium Account para todos que são VIPs no FoxWorld, com a intenção de não prejudicá-los já que não puderam jogar toda esta tarde.

2º) Implementado o sistema de RK no FoxWorld, porém mais parecido com o do Tibia Global só que mais prático, então isso que dizer que ao logar nos servidores a primeira coisa que devem fazer é registrar sua RK no site, logando em suas contas verão que não tem complicação. Lembrando que com apenas a RK e o nick de seu char, você consegue recuperar sua conta. Créditos ao nosso web master Thamer.

3º) Estamos estudando alguns métodos de backup que não irão prejudicar na estabilidade do servidor e teremos no mínimo 8 backups por dia e não 1 ou 2 como é hoje, esta será nossa melhor medida para possíveis bugs que venham a ocorrer no futuro.

4º) Desativo o sistema de corpos com owner(dono), então agora se alguém matar um monstro, qualquer um poderá abri-lo sem ter que esperar.

5º) Fixado o bug no cliente que acontecia as vezes quando um jogador deslogava. (o Tibia fechava sozinho)

6º) Corrigido o bug em que em certos locais os monstros conseguiam atacar o jogador pela parede.

7º) Fixado o problema em que ao logar com um cliente de outro protocólo, por exemplo o Tibia 8.22, o cliente debugava e o jogador não sabia o que havia ocorrido. Agora o jogador recebe a informação que precisa mudar para 8.31 e nosso site.

8º) Fixado alguns bugs no mapa reportados ao longo da semana.

Irei por ambos os servers online daqui a pouco e caso lembre de mais alguma coisa eu informarei nos sites.

Quedas em Ambos os Servidores

Acordei hoje pela manhã com a má notícia de que ambos os nossos servidores haviam caído uma série de vezes, com certeza por força de alguém.

Como mencionei naquela vez que aconteceu.

Ambos os servidores ficarão fechados agora até que eu detecte o problema.

Irei tentar manter a galera informada e se necessário irei repor dias de VIP.

Roolback necessário

Hoje a noite no começo do corujão da galera, tivemos consecutivas quedas no servidor 2 do FoxWorld, ou seja, algum bug ainda não constatado e por isso fomos obrigados a voltar alguns minutos o servidor, pois além de players prejudicados... poderíamos ter itens clonados sem a intenção.

Pedidos desculpas pelo incoveniente.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Layout e Shop

Hoje fizemos uma alteração em nosso design e aproveitamos para mudar um pouco o acesso ao Shop. Pra que?

Pra ficar mais sugestivo quando perguntarem algo como... onde fica o FoxWorld Shop? A resposta fica mais fácil, clica no BAÚ GIGANTE que tem lá no site ^^

Espero que tenham gostado do novo layout e aproveitando o embalo, as VIPs de segunda-feira estão sendo ativas hoje pois não pude analisar os emails terça.

Teste Games

Estava elaborando algo para que todos pudessem participar nos games desta nossa parceira e ganhar foxcoins sem doações, porém os mesmos se encontram um pouco inativos causando mais dor de cabeça do que realmente uma troca.

Então hoje decidi de vez encerrar esta nossa parceria pois como citei acima, estava difícil conciliar os projetos.

Aos jogadores OwnzStronda e pianuci (nicks na Teste Games), peço que postem seus nicks e o servidor que jogam do FoxWorld lá no chat da Teste Games que estarei depositando suas foxcoins referentes ao mês passado.

Até mais.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mais uma Capa Azul

Hoje anúncio mais um membro de nossa equipe, sua função é basicamente a de suprir nossas necessidades no policiamento do FoxWorld em horários em que temos poucos Gamemasters online.

Este recebeu o cargo não só pela disponibilidade de horário e sim também pela vasta experiência em OT Server, já que o mesmo administra um tão grande quanto o FoxWorld.

Faremos esta troca de favores e GMs ^^

Bem-vindo GM Doombringer!

sábado, 8 de novembro de 2008

Informações sobre House e Ban System

Implementei a pouco na página que lista as casas do FoxWorld, tudo sobre o sistema de casas de maneira bem simples para que todos possam entender.

E foi implementado também, na página que lista os jogadores banidos, uma lista de todos os tipos de infrações e punições(BAN) que um jogador possa cometer ou receber.

Como comentei a um tempo, faremos de tudo para que em nosso site, o jogador encontre tudo que precisar saber sobre o FoxWorld. Até mais!

Pequena Modificação nas Regras

Hoje atualizei 2 pontos nas regras de FoxWorld e irei salientar um terceiro que foi modificado a um tempo.

1º) É permitida a venda de seu espaço em treiners agora, já que temos treiners pra dar e vender hehehe (não teve graça)

2º) Caso um jogador venha a levar um name locked (name report) ele deve nos enviar um email com seu nick atual, seu server e uma sugestão de novo nick caso contrário ficará sem logar.

3º) Não temos mais limite de nível para adquirir casas, continuaremos expandindo as cidades aos poucos mas com o sistema de aluguel não há necessidade de tanta frescura.

É isso galera, bom game!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Área de Treino

Hoje fizemos uma pequena atualização no mapa do FoxWorld com atenção especial aos treiners.

Era 1 local de treino com 2 andares em Solaris, porém agora contamos com 3 lugares de treino, sendo cada um com 4 andares.

Os locais são:

Solaris: Cidade principal do Foxworld
Asauchi: Cidade no deserto, acessível pelo barco ao Norte de Solaris.
Versia: A Ilha dos Doadores, acessível para jogadores de Premium Account a Leste de Solaris.

Por enquanto é isso galera, lembrando que não trabalharemos mais com updates gigantes no mapa e sim pequenos patches para garantir que o mapa ficará como está, sem quase nenhum bug.

Domínio do Foxworld

Hoje pela manhã alguns jogadores me informaram que estavam tendo problemas em acessar nosso site pelo endereço "www.foxworldserver.com" eu verifiquei e realmente há alguma irregularidade com o Zone Edit que faz esta função pra gente.
Então caso queiram acessar o site utilizem nosso IP que é "foxworld.servegame.com" que também irá funcionar.
Já enviei um email perguntando do porque do ocorrido e assim que possível será corrigido o redirecionamento.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quedas do dia 04 e 05

Como muitos estiveram presentes.

O Servidor 1 do FoxWorld caiu algumas vezes no dia 04/11 e no dia 05/11 foi a vez do Server 2, com isso, por causa do sistema de saves que estava em intervalos grandes, muita gente se saiu prejudicado pois o server voltou bastante no tempo.

Além de perdas de itens ou experiência, voltou de cara algo que era pra ser tabu no SQL Server, será que estão clonando itens denovo?

Temos plena convicção que as quedas foram propositais, já que além de uniformes, foram discretas e não caiu mais depois, simplesmente não teria lógica cair em só certo horário.

Então caso o servidor amanhã, não atinja 24 horas de uptime como é de costume, há grandes chances de fechar-mos os 2 servidores até detectar-mos o problema, não temos a mínima idéia de que tempo levará, mas nos certificaremos de não prejudicar quem tem dias de VIP.

Em breve estaremos anunciando um evento para os prejudicados do dia 04 no server 1 pois foi o server mais abalado por causa do roolback.

Atenciosamente a administração.

sábado, 1 de novembro de 2008

Magias e Runas mais Rápidas

Hoje pela manhã estive revisando as magias de ataque e defesa do FoxWorld pois com o PVP reformulado, poderemos sim adotar um combate mais rápido para todos.

Então agora todas as magias e runas de ataque estão mais rápido e claro, todas as magias e runas de suporte ou defesa também estão mais rápidas que antes.

Com isso teremos mais velocidade no combate que é o que a galera do FoxWorld sempre busca!