terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cliente Personalizado

Demorou mais saiu!

Já editei nosso novo cliente personalizado para logar no FoxWorld com o novo protocólo.

Como de costume, hospedei em 3 bons sites de hosts de arquivos, escolha o que desejar e aproveite o novo cliente.

Bugs corrigidos:
1º) Não buga mais ao deslogar.
2º) Não faltam mais imagens ou ícones em nenhuma parte do cliente.

Bom game!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Update para Protocólo 8.4

Fala galera!

FoxWorld será atualizado agora para o protocólo 8.4, com isto o cliente personalizado utilizado não será mais útil para logar no game.

Já atualizamos o IP Changer no site e o cliente está pra ir pro forno!

Poderão estar utilizando o cliente do Tibia Global para jogar no FoxWorld por enquanto.

Algumas features seguem abaixo:
- Finalmente corrigido o bug ao deslogar do cliente (debugada as vezes)
- Implementado o Share XP sem bugs
- Implementado o Party Channel que pode ser aberto por membros de uma Party e aparecem os loots das criaturas quando morto por alguém da Party.
- Implementado o Yalahar Outfit

Caso eu lembre de outras modificações eu edito, assim que atualizar-mos há sim chance de aplicar-mos um roolback caso seja detectado algum bug muito grave.

Irei anunciar IN GAME.

Houses, Backups e Previsões

Galera estou aqui pra informar que o sistema de houses foi modificado mais uma vez e testando aqui em casa deu tudo certo, ou seja, o sistema de aluguel tem que funcionar, caso contrário, ficaremos cerca de uma manhã offline para que eu possa estar corrigindo casa por casa novamente @.@'

Então ponham os respectivos alugueis em seus depósitos pois ao passar de uma semana serão cobrados.

O sistema de backups foi aprimorado mais uma vez pois não estava nos sendo útil da maneira que era. Acontecia que um servidor voltava minutos no tempo e outro voltava mais de uma hora no tempo, sendo motivo de muita discórdia entre os jogadores.

Agora a cada uma hora, os dois servidores são backupeados (sim eu inventei essa palavra) e caso aconteçam estes graves nukes, não precisarei hesitar em dar um roolback.

Alguns jogadores estão me ajudando muito me informando acontecimentos no server e por causa disso estou na cola dos possíveis nukers do FoxWorld, sim são jogadores fortes no server.

E por último informo que atrasamos um pouco a migração para o protocólo 8.4 por causa de funções que foram alteradas dificultando a adaptação da Arena PVP novamente, mas já estou isolando os problemas para que rapidamente tenhamos ambos os servidores do Foxworld no novo protocólo.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Atraso em algumas Doações

Algumas doações feitas desta segunda-feira em diante atrasaram devido a série de feriados do final de ano.

Eu sempre separo os emails para futura verificação porém quero que entendam que até agora tem doações do começo da semana que não foram confirmadas ainda pelo PagSeguro ou HSBC.

Mas a estes doadores informo que fiquem tranquilos pois chegará como sempre as bonificações pelas doações.

Um Feliz Natal Atrasado e bom game!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Erro no Banco de Dados

Um erro ainda não detectado danificou nosso banco de dados fazendo com que os jogadores não conseguissem acessar seus itens do Depot.

Como fuga para este grave problema, restauramos o servidor para o backup mais próximo, no caso para o meio dia(12h) voltando uma hora e trinta e oito minutos no tempo(1h e 38min)

De qualquer maneira, irei investigar qualquer tipo de movimentação inadequada ou até mesmo ofensiva no FoxWorld e espero emails de utilidade para que eu possa investigar o que ocorreu.

Aproveitando a má notícia para citar uma boa, se tudo ocorrer bem, hoje ainda teremos um teste público do protocólo 8.4 e mais uma PÁ de correções também.

Já estou estudando uma maneira de fazer backups com intervalos menores, estarei informando!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Roolback Necessário

Hoje pela manhã, tivemos um forte ataque na conexão do servidor que durou cerca de 5 ~ 7 segundos.

O suficiente para que morressem quase todos os jogadores que estavam caçando.

Como eu estava presente e presenciei o ataque, fiz uso de nossos backups e voltei ambos os servidores no tempo.

Se achar necessário é o que será feito, e se achar que devo fazer eventos para recuperar o tempo perdido também será feito.

O importante é saber que estaremos de olho.

Bom game.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Update nos Frags

Amanhã como informado anteriormente, o servidor 2 do FoxWorld terá as rates alteradas mas com isso, muitos jogadores me convenceram de que os high levels teriam certa desvantagem pois pegariam RED SKULL muito rápido.

Então teremos dois updates notáveis no Server 2, mantendo sim característico o servidor!

Além das rates citadas, para obter RED SKULL ou ban serão bem mais frags, assim compensará a rate mais alta.

Tudo ainda é uma experiência mas provavelmente não será alterado, segue a comparação:

Server 1
Frags to RED SKULL: 3
Frags to BAN: 5

Server 2:
Frags to RED SKULL: 5
Frags to BAN: 9

Irei ler depois as críticas e sugestões, até mais!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

XP Dobrada para 250 mais

Como previamente anunciamos, muito em breve o Servidor 2 do FoxWorld terá suas rates de experiência modificadas.

Então hoje anúncio que Domingo, logo após o Server Save, a rate estará alterada para todos que são maior que 250 em nível.

Esta manobra foi visando uma certa vantagem para quem já era forte poder manter sua superioridade sobre os outros jogadores.

Por enquanto é isto, mais novidades estão por vir!

As Antigas Minas de Nevália

Muitos aventureiros já tiveram a oportunidade de enfrentar as poderosas ice witches mas nenhum destes deve ter se perguntado, como que bruxas chegaram aquele nível manipulando poderes da água congelada?

Este segredo se manteve por muito tempo, porém nada neste mundo é pra sempre e para tudo se paga um preço...

Dizia Ali Baba, comprador de jóias em Nevália, que no passado haviam minas bem estruturadas no subsolo de Nevalia, e os moradores da cidade que trabalhavam na mina, incansavelmente expandiam a mesma, em busca de pedras preciosas que apareciam com facilidade naquele solo.

Porém certo dia, mineiros fugiram da mina espantados com gritos ensurdecedores que saíam das paredes... prontamente, os guerreiros de Nevália se reuniram e invadiram a mina, a fim de desvendar ou até mesmo expulsar os mau-espíritos que perturbaram a constante expansão da mina.

Porém no mesmo dia desta investida, um terremoto de força descomunal sorretou a mina junto com os protetores de Nevália, e com medo, os moradores acharam melhor não abrirem mais a mina, pois se ousassem, além dos guerreiros, iria morrer muito mais gente.

Então, anos depois, apareceram seres místicos de vários lugares de FoxWorld, buscando a fonte de uma poderosa energia que os atraia e os primeiros seres a encontrarem uma abertura foram as sábias bruxas (witches) que através de um encantamento, criaram um portal para as minas de Nevália.

As witches descobriram que além de dragões de gelo, habitava aquele lugar, golems que rapidamente ganharam apelido de Ice Titans, pois eram monstros de extrema força porém lentos, assim as bruxas conseguiam estudar seus poderes aproveitando de seus pontos fracos, sendo eles inteligência e lerdeza. Não demorou muito e nascia uma nova classe de bruxas, as denominadas ice witches.

Eu acabarei por aqui, mas a história está longe de acabar, pois uma força muito maior se esconde naquelas minas, talvez a fonte de todo caos gerado no passado...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Roolback Necessário

Galera, a pouco tivemos um erro em nosso executável ainda desconhecido porém com absoluta certeza de que não foi causa humana.

Então para nossa segurança e a de vocês, utilizamos de um de nossos backups e o server voltou 17 minutos atrás =P

Lembrando que isto aconteceu no servidor 1 apenas.

Bom game e desculpem o incoveniente!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Limitação para Gamemasters

Galera, em cima de comentários desagradáveis em nosso site e pensando também na segurança dos jogadores caso algum GM venha a ser hackeado, elaboramos um sistema de testes para os comandos /a /goto /up /down, em que só se consegue concluir o mesmo se o destino não é o SQM (espaço) da casa de um jogador.

Então que fique claro, se algum item vir a sumir de suas casas, com certeza não pode ser nenhum GM, só eu posso roubá-los sem que dêem abertura xD

Iremos informar IN GAME daqui a pouco sobre o update pois teremos que restartar os servers já que a modificação foi feita na source do executável.

Em breve mais novidades!

Rates do Server 2 - Parte 2

Ói eu aqui traveiz!

Seguinte, realmente decidi que o melhor mesmo é diferenciar-mos neste quesito os servidores, pois egoístas aqueles que dizem pra deixar assim, porque enquanto menos gente no Server 2 melhor õO'

Não quero que mude muito em relação ao Server 1 mas vou expor minha idéia aqui e quero que opinem com outras idéias de rates, daí em um consenso vejo uma boa tabela de estágios de experiência para o Server 2:

Como é hoje?
001 ao 100 = 20x
101 ao 200 = 10x
201 ao 300 = 5x
301 ao ??? = 3x

Como eu acho que ficaria legal para o Server 2:
001 ao 100 = 30x
101 ao 200 = 15x
201 ao 300 = 7x
301 ao ??? = 4x

Resposta pra futuras afirmações:
1º) Se muda a rate, vai vira mais zoera de maker.
R: Mas as rates só aumentam pros makers? Isso pra mim é afirmação de quem tem preguiça de ficar forte... me pergunto, porque jogadores que realmente uparam com força nunca morreram pra makers?

2º) E quem se matou upando antes das rates mudar, se f...?
R: Não se f... pois teremos uns 3 dias de experiência diferenciada para os jogadores 250 mais continuarem com certa vantagem sob os novos jogadores.

3º) Mas daí não vai demorar nada a aparecer um nível 600 no server!
R: Argumento ignorante, pois quem joga sabe que se QUALQUER UM quisesse de verdade, também já estaria nível 500+, não tem este nível pois não são máquinas e não querem só upar.

Peço por favor ='/ que postem comentários construtivos e ajudem

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Novo Sistema de Backups

Resolvi postar para que não fique pedra sobre pedra de como atuaremos com o FoxWorld de hoje em diante.

Realmente o servidor está alcançando uma estabilidade bem legal, cai uma vez a cada dois dias e o Server 2 nem anda caindo, porém como ainda cai, resolvi modificar o sistema de backups para que SEMPRE que o servidor cair nós tenhamos uma boa opção de voltar no tempo.

Como funciona agora?

O Servidor 1 do FoxWorld terá backups a cada duas horas em horários pares, 00:00 02:00 04:00... e assim por diante e o Servidor 2 do FoxWorld terá backups também de duas em duas horas porém nos horários ímpares 01:00 03:00 05:00.... por aí vai

O sistema foi elaborando pensando no lag que pode causar já que as tabelas são zipadas e isto exige bastante do nosso servidor.

Então recaptulando, se o servidor vir a cair, a chance de voltar-mos no tempo é altíssima pois não queremos mais items clonados antes do sistema de checagem de items estar pronto.

Bom game!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

TOP 5 OT Networks

Antes de mais nada irei explicar o que é a OTNetworks(www.otserv.com.br)

É um fórum bastante conhecido aqui no Brasil, onde o maior enfoque é a troca de informações, conhecimento e até mesmo divulgação de servidores, ou seja, tudo que for relacionado a Open Tibia.

O projeto do FoxWorld deve muito a este fórum, pois era lá que eu sempre corria antes de qualquer outro site, lá que encontrava resposta as minhas dúvidas sobre Open Tibia e não posso esquecer também das pessoas que conheci naquela comunidade.

Então vamos ao que interessa, no começo de Dezembro, a OTNetworks lançou um TOP 5, em que servidores de Open Tibia irão competir por votos e os dois primeiros com maior quantidade de votos recebem premiações em dinheiro, respectivamente R$50,00 e R$15,00.

Então minha idéia é a seguinte, iremos anunciar de tempo em tempo no game sobre o TOP 5 solicitando o voto dos jogadores e todo mês que ganhar-mos em segundo lugar, iremos elaborar eventos valendo 2 Premium Accounts de 30 dias e caso ganhar-mos em primeiro os jogadores poderão adquirir 5 Premium Accounts de 30 dias no mês!

Quais são os pré-requisitos:

1º) O jogador precisa fazer um cadastro no fórum da OTNetworks, segue o link: http://forums.otserv.com.br/register.php
2º) Cada um poderá votar a cada duas horas.

Só isso? Sim õO'

Então seguem os links para nossos dois servidores:

FoxWorld Server 1:
http://forums.otserv.com.br/votar-36.html

FoxWorld Server 2:
http://forums.otserv.com.br/votar-38.html

Galera, isto é exclusivamente pra vocês, cabe aos nossos jogadores mesmo darem valor ou não a competição ^^

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Restart do Host

Hoje inexplicavelmente nosso servidor reiniciou danificando nossas tabelas.

Então decidi voltar no tempo cerca de 2 horas e teremos double XP até às 13 horas de hoje.

Pedidos desculpas pelo incoveniente.

Server 2 - Up rate?

Estamos pensando em modificar um pouco o Server 2 do FoxWorld em comparação ao Server 1, então a melhor idéia e mais nítida pra quem chega agora, é a alteração das rates de experiência apenas.
Então ajude a equipe a se decidir votando nesta enquete:
http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=50549866&pid=412587741&pct=1228275014
Se possível só façam comentários que irão nos ajudar @.@' opiniões inteligentes sempre são bem-vindas =*

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Testes de Segurança

Ontem após conversa com o pessoal que é responsável pelas máquinas e o link em que o FoxWorld é hospedado, decidimos fazer alguns bloqueios de IPs para que possamos estar estudando melhor os focos de ataque a nossa conexão e até mesmo protegendo com maior intensidade nosso link.

Então hoje no começo da tarde nós bloqueamos todos os IPs do exterior como forma de teste.

Quero que se algum jogador aqui no Brasil venha a encontrar algum problema ou não conseguir logar no game, favor nos informar.

Quero que também os jogadores online, caso venham a sentir muito lag ou até mesmo forem kikados, também informem aqui em nossa comunidade pois o correto é que não aconteçam mais os nukes que estavam ocorrendo semana passada.

Qualquer novidade estaremos expondo como sempre fazemos, bom game!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Recuperação de Recovery Key

Demorou mas saiu!

Hoje criei as páginas para que os jogadores que marcaram toca, deram uma de boca aberta ou não anotaram suas RKs quando geraram terem uma chance de recuperar as mesmas.

Mas como forma de punição e para que valorizem estas chaves de extrema importância, o jogador terá que pagar uma multa no valor de R$5,00 sempre que quiser apagar sua RK para gerar outra.

Com esta sistemática, mesmo que seja possível trocar a RK, um hacker terá extrema dificuldade de tomar completa posse de uma conta já que teria que pagar a multa.

Creio que não preciso deixar claro de que não se trata de uma doação e sim uma punição pela perda de sua chave de segurança.

Deixo claro que só poderá fazer o procedimento se você tem sua conta e senha, ou seja, se foi hackeado e deixou pra última hora o registro da sua RK aí realmente é hora de chorar pois não poderemos estar resgatando contas já que estamos disponibilizando várias ferramentas para que o jogador esteja seguro contra roubos de senha.

As páginas alteradas foram as de tutoriais de doação e a página de login.

Até mais ^^