terça-feira, 31 de março de 2009

Investindo Alto

Bom galera, eu resolvi postar esta notícia pois achei que deveria manter todos informados do que ando fazendo para sanar nossos problemas.

Desde semana passada, dediquei grande parte do meu dia analisando contratos, listanto empresas, descobrindo datacenters e afins pois eu tinha um objetivo no final da busca.

Descobri que muitas empresas tem medo de hospedar servidores de game pelo fato de que é um dos únicos tipos de "negócio" que atraem ataques a conexão, DDoS, nukes, etc...

Descobri também que as empresas que aceitam hospedar servidores de game, geralmente jogam todos em uma mesma rede, acontecendo de um acabar por prejudicar o outro.

Gerando vários logs, descobri também que o FoxWorld não vem sendo atacado a muito tempo, até porque NUNCA tivemos inimigo algum direto, e sim pessoas tentando se beneficiar de algo, ou tentando prejudicar outro, acabando por nos atacar para conseguir seu feito.

Tá, mas onde quero chegar?

Decidi que este começo de Abril será um mês caro para o projeto, pois investiremos boas fichas em empresas renomadas no ramo de hospedagem, deixando tudo super claro no começo e provavelmente hospedando cada servidor com uma, afim de analisar qual realmente vai ser transparente e merecer nossa confiança(afinal, serão de 2 a 3 servidores dedicados)

Não criei esta notícia pedindo mais doações ou qualquer ajuda financeira, até porque administrando bem o que foi arrecado, temos um caixa super consistente e o FoxWorld mesmo sem doações por mais de ano seguraria os custos dos servidores sem problemas.

Mas precisarei sim fazer um apelo, diretamente aos jogadores que não pensam nas consequências de suas atitudes infantis. Entre as empresas que listei como as melhores, temos sim empresas do exterior, mas de MODO ALGUM quero hospedar o FoxWorld fora, e isto só acontecerá se por algum motivo nossa conexão seja prejudicada por vocês.

Vocês quem?

Pessoas que pesquisam sobre este crime digital para prejudicar conexões e forçar a morte de jogadores por conta do lag. Jogadores que fazem isto apenas para se beneficiar de algo ou até mesmo para prejudicar seu "inimigo" nas guerras do game.

Claro que a empresa tem suas proteções e medidas a tomar, mas convenhamos, estamos no Brasil e mesmo tendo os equipamentos mais caros do mundo, não tem como segurar ataques vindos do exterior, ou feitos em massa, o maior derruba o menor no mundo da internet, e não é diferença quando se trata de banda larga.

Hoje a noite provavelmente estarei testando uma máquina que já chegou, não irei citar nomes de empresa ainda, mas estou super otimista com a qualidade e velocidade do atendimento da primeira.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Updates, Correções e Novidades

Ae FoxWorld!

Vou listar abaixo algumas modificações que foram feitas no game e outras que entrarão em vigor agora a noite.

FoxWorld Servidores UP LEVEL:

1º) Reformulada em 100% a Ferumbras Quest de maneira que não há chances de bugar as alavancas e jogadores ficarem sem sua premiação.

2º) Terminado o Parcel System, agora TODAS as cidades tem seu próprio DP e em breve teremos NPCs diferenciados para cada uma.

3º) Foi alterada algumas rates de drop e vários bosses (chefões) então dropando as gemas espirituais, não é fácil de cair mas vale a hunt.

4º) Gemas não são mais perdidas ao morrer, apenas se utilizar a magia ou ficar abaixo do nível 200 que é o necessário para controlar o poder das mesmas.

5º) Fixado o bug que permitia o Buy e Sell por diálogo com os NPCs.

6º) Editado todos os itens que o NPC Obi vende, agora ficará bem fácil escolher o que realmente lhe interessa de furniture.

7º) Criaturas novas foram criadas para nossos futuros raids e respaws, entre eles temos o Kiantram, conhecido no FoxWorld Enforced e os reptils do maior update no mapa que vem por aí.

FoxWorld Servidor Enforced:

1º) Retirado várias Protection Zones que só atrapalhavam no andamento do game.

2º) Criado e já implementado um comando para sair do templo estando nos SQMs destacados (!sair).

3º) Criado um sistema de áurea, baseado nas gemas, em que se o jogador obtém o nível máximo ficará destacado por ela.

4º) Implementado alguns respaws de monstros famosos no FoxWorld em mapas do Servidor Enforced

5º) Terminado nosso primeiro mapa exclusivo para o servidor Enforced, batizado como Blind Lab e com total créditos ao Richard que brincando de mappear fez um ótimo trabalho.

Muitos querem saber e vou adiantar nesta notícia, sim já temos 5 tutores indicados e que serão anunciados em breve em um outro tópico, provavelmente cada um dos nossos integrantes da equipe terá um char em cada servidor, mas por enquanto é isto que posso adiantar.

sexta-feira, 6 de março de 2009

[HOT] FoxWorld Enforced

Hã? Que? =o

Galera, hoje estamos testando a nossa nova máquina para hospedar o nosso servidor enforced!

Para quem não sabe do que se trata, é um terceiro FoxWorld em que você loga na conta 1/1 e escolhe um char da lista, todos são nível 180 e com full set vip õO'

O objetivo principal deste tipo de game é de praticar o PVP dos jogadores, divulgar melhor nosso projeto e descontrair um pouco da seriedade dos UP LEVEL, então que fique claro que o Enforced não atua com doações mesmo que tenha um servidor só pra ele apartir de hoje.

Como fica em outra máquina, o IP para o servidor não é o de padrão, segue os detalhes:

IP: foxworldpvp.servegame.com
Porta: 7171 (Então nem precisa trocar)

Acho que não preciso nem falar que tudo ainda é um teste e que tem bastante coisa pra ser alterada no servidor e no enforced mas já foi dado um enorme passo para os fãs deste tipo de game ^^