quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hospedagem dos Servidores

Para quem não entende muito do assunto, o título da news é direcionado ao local onde ficam os servidores do FoxWorld, que por sinal, é o que anda fazendo com que tenhamos quedas, lags e servidores offline de uns tempos pra cá.

Como havia previamente informado, é de total prioridade a resolução do problema, então hoje a tarde, eu passei nosso WAR Server para a nova máquina que estamos testando.

Se tiver-mos uma boa experiência com esta nova empresa, todos os servidores do FoxWorld vão pra lá. Se quiser ajudar testando, entre no nosso WAR Server agora e dê seu parecer em nossa comunidade no Orkut:

Tópico sobre o assunto:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=50549866&tid=5668131931823539227&start=1

Grato pela atenção. Problemas desse porte nunca vão nos derrubar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rates dos Servidores

Hoje, após o server save, TODOS os servidores UP-LEVEL terão suas rates modificadas definitivamente para esta:

do nível 001 ao nível 100 = 64x
do nível 101 ao nível 150 = 32x
do nível 151 ao nível 200 = 24x
do nível 201 ao nível 250 = 16x
do nível 251 ao nível 300 = 8x
do nível 301 ao nível 400 = 6x
do nível 401 ao nível 500 = 4x
do nível 501 em diante = 2x

Já tinha comentado sobre isto semana passada e agora é pra valer. Sim, eu sei que tem gente que será beneficiada e outra prejudicada, mas é como falei, se realmente querem mais jogadores, integração e novidades que caibam a todos servidores, terão que estar preparados para estas e as próximas novidades.

domingo, 23 de outubro de 2011

Últimos Episódios da Novela FoxWorld

Bom galera, geralmente gosto de postar notícias novas quando o assunto é update ou algo que me deixa feliz informar, mas não é o caso.

Como todos nós estamos acompanhando, a empresa de hospedagem que atuamos por quase 2 anos, está pisando na bola conosco em vários aspectos, dentre eles o descaso com nossa parceria comercial.

Estamos sofrendo instabilidade na rede durante meses já, e eu me sentindo enrolado sempre que me dispõem uma solução para o problema. Fico esperançoso e em seguida descubro que foi só mais uma "tentativa" de resolver, nada concreto.

Ontem a noite nós não ficamos offline por conta de alguma atualização ou mudança de servidor, ficamos offline porque o disco rígido do servidor SUMIU. Hã? Isso mesmo, ele desapareceu do sistema, e depois me informaram que era MAL CONTATO NO CABO DE FORÇA. Reconectaram o cabo mas não deixaram meu servidor online, foram fazer isso quando? Hoje na metade da tarde.

A notícia que estou postando é só para alertar a galera sobre duas coisas, a primeira é a de que não há mais dúvidas que mudaremos de empresa de hospedagem durante a semana. Não da mais. A segunda é a de que teremos os 3 servidores UP-LEVEL com double respaw por tempo indeterminado. Aproveita que não é sempre.

Minhas sinceras desculpas galera, alguns problemas estão realmente fugindo do meu controle. Continuarei com nossos planos, eventos e updates como previamente havia anunciado, e em paralelo vou resolvendo nosso sério problema de hospedagem.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Servidor 3 Online

Bom galera, saiu finalmente o novo servidor do FoxWorld na data prevista, 21/10/2011, antes do fim do mundo.

A notícia criada em si é pra informar algumas coisas legais que acontecerão em continuidade.

1º) Não haverá hoje evento na inauguração do servidor, o simples motivo é o de que todos estão níveis muito baixo ainda e é um dia ímpar, então o servidor está em NO-PVP (sem poder atacar outros jogadores).

2º) Sei que teremos sérios problemas de lugares pra caçar, isto será sanado correndo ao longo da próxima semana, já que o mapper já fez bastante coisa, faltando da minha parte alguns detalhes vinculados a monstros e quests.

3º) Teremos eventos de double respaw, eventos valendo dias de VIP, talvez foxcoins, invasões, entre outros incluindo nossos servidores 1 e 2, pois eles serão basicamente "reinaugurados" em seguida, dando certa ajuda aos novos jogadores e até mesmo aos que já jogam.

4º) Galera, vamos curtir o jogo da maneira correta. Não quero ver a lista de BANs crescer, e é óbvio que muitos novos GMs virão, este servidor conta fácil como 2 ~ 3 por ser novo.

5º) Ainda estamos com problema de lag, perda de pacotes. Este será resolvido da maneira mais fácil ou a mais difícil. NÃO PASSA da próxima semana.

6º) Teremos sim nosso próprio sistema de domínio de castelos, tendo por base o sistema do game Ragnarok, mas com nossas particularidades. Este sistema foi tomado como prioridade por mim e será para todos servidores.

Não lembro de mais nada por hora, por fim desejo a todos um bom game e se preparem, muita coisa irá mudar, espero de coração que gostem, faço pra vocês. (clichê =P)

sábado, 15 de outubro de 2011

Novo Cliente Personalizado

Filé gurizada!

Está disponível para download (http://foxworldserver.com/site/downloads.php) nosso novo pacote com os clientes personalizados do FoxWorld.

Neste contém os executáveis para os 4 servidores do FoxWorld, incluindo então, o WAR Server e o UP-LEVEL que vem por aí.

O cliente do WAR Server tem hotkeys e local onde guarda o mapa separado dos UP-LEVEL como me foi solicitado.

Espero que gostem e um bom game!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Novos Sistemas no WAR Server

Acredito que esta seja a última atualização por hora para nosso WAR Server, pois agora meu foco será o novo UP-LEVEL que por sinal, engatilhado está.

Foi implementado 2 sistemas para evitar jogadores de usarem MC ou "troca de MC" para upar nível.

Foi implementado um sistema muito interessante de assistências. Como funciona? Cada vez que um jogador do outro time morrer próximo a você, você ganha uma assistência pois estava presente no ato da morte. A cada 3 assistências você ganha 1 nível.

Lembrando que quem deu o last hit não ganha a assistência mas ganha a kill, e se estiver em Pz também fica sem a assistência.

O novo cliente personalizado está no forno, em breve já o anuncio incluindo os 3 servidores e o WAR Server =o

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Servidor Enforced

Opa!

Procurei, procurei e não encontrei um servidor enforced que atendesse nossos requisitos (NENHUM LIVRE DE BUGS). Então resolvi de uma vez por todas começar o nosso, um 100% com sistemas feitos por nós, linha por linha, me baseando em códigos de desenvolvedores de qualidade como Keraxel e Gesior (não pudia deixar de citar).

Terminei hoje o básico para o sistema rodar, usando o mesmo distro dos nossos servidores up-level, com protocólo 8.4, estarei pondo ele online agora para que eu possa corrigir os bugs o mais rápido possível.

É óbvio que ele não está pronto, vários sistemas serão implementados assim que o que já está pronto for testado. A parte chata passou, agora é com vocês.