Bom, vamos lá...
Primeiramente pro pessoal que está perdido, entre ontem e hoje, um pessoal mal-intencionado descobriu um bug em nosso distro postado em um fórum e com ele era possível derrubar os nossos servidores. Com isto, estes derrubavam o servidor para benefício próprio.
Então como antes havia informado, se fosse necessário fechariamos ambos os servidores do FoxWorld com o intuito de descobrir os problemas que estavam prejudicando a todos.
A primeira medida tomada foi a famosa volta no tempo em ambos os servidores, o horário escolhido foi o começo da noite de ontem por volta dàs 00:30 do dia 13/11, pois houveram quedas antes do server save também. Sim, antes que alguns perguntem, isto que dizer que todos tiveram os níveis recuperados das mortes do PVP de ontem a noite.
Agora irei expor tudo que foi feito e também o que será feito o mais breve possível.
1º) Ainda esta noite ou na madrugada, estaremos pondo mais 2 dias de Premium Account para todos que são VIPs no FoxWorld, com a intenção de não prejudicá-los já que não puderam jogar toda esta tarde.
2º) Implementado o sistema de RK no FoxWorld, porém mais parecido com o do Tibia Global só que mais prático, então isso que dizer que ao logar nos servidores a primeira coisa que devem fazer é registrar sua RK no site, logando em suas contas verão que não tem complicação. Lembrando que com apenas a RK e o nick de seu char, você consegue recuperar sua conta. Créditos ao nosso web master Thamer.
3º) Estamos estudando alguns métodos de backup que não irão prejudicar na estabilidade do servidor e teremos no mínimo 8 backups por dia e não 1 ou 2 como é hoje, esta será nossa melhor medida para possíveis bugs que venham a ocorrer no futuro.
4º) Desativo o sistema de corpos com owner(dono), então agora se alguém matar um monstro, qualquer um poderá abri-lo sem ter que esperar.
5º) Fixado o bug no cliente que acontecia as vezes quando um jogador deslogava. (o Tibia fechava sozinho)
6º) Corrigido o bug em que em certos locais os monstros conseguiam atacar o jogador pela parede.
7º) Fixado o problema em que ao logar com um cliente de outro protocólo, por exemplo o Tibia 8.22, o cliente debugava e o jogador não sabia o que havia ocorrido. Agora o jogador recebe a informação que precisa mudar para 8.31 e nosso site.
8º) Fixado alguns bugs no mapa reportados ao longo da semana.
Irei por ambos os servers online daqui a pouco e caso lembre de mais alguma coisa eu informarei nos sites.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário